domingo, 14 de dezembro de 2008

O resultado do sacrifício




O resultado do sacrifício



Algumas pessoas têm a ilusão de que basta ter fé para que todos os seus sonhos se realizem. Todavia, ser ou não bem-sucedido, em qualquer que seja a área, depende da disposição e dedicação de cada indivíduo em atingir metas.
Afinal, o sucesso nada mais é do que o resultado de boas decisões e atitudes corretas tomadas ao longo da vida. E o Senhor Jesus é o melhor e maior exemplo disso. Para que, hoje, eu e você pudéssemos ter acesso não só à vida abundante, mas principalmente à salvação eterna, o Senhor Jesus teve que sacrificar a própria vida na cruz do Calvário. Sacrifício este determinado pelo próprio Deus.
A Palavra de Deus registra que “os discípulos se entristeceram grandemente” (Mateus 17. 23) quando o Senhor Jesus lhes disse que deveria ser crucificado, porque os olhos deles estavam apenas no sacrifício. Naquele momento, eles não conseguiram enxergar que o resultado daquele sacrifício seria a vitória sobre todo o mal e a salvação de toda a humanidade.
Assim como os discípulos, muitos que dizem ter fé continuam tristes e fracassados porque não estão dispostos a sacrificar a própria vontade, para obedecer ao que determina a Palavra de Deus. Eles ainda não compreenderam que o resultado de tal obediência será a materialização das promessas divinas em suas vidas.
O Senhor Jesus não Se entristeceu porque tinha a certeza da vitória que viria depois, ou seja, a Sua ressurreição. Por causa do Seu sacrifício, Deus O exaltou sobremaneira. Hoje, Ele está à direita do Pai e o Seu nome está acima de todo nome.
Amigo leitor, o sacrifício é a mais pura expressão da fé do ser humano. E a fé traz alegria, certeza da vitória. Onde há fé, há sacrifício e há a manifestação sobrenatural de Deus. Esta é a visão que você deve ter!
Bispo Romualdo Panceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário